NOTÍCIAS


Aproveite suas férias para conhecer as belas Fazendas do Vale




   
   


A tranquilidade do interior é um convite irresistível para iniciar o ano aproveitando o sossego de lugares que mais parecem ter parado no tempo. Hoje, estamos te convidando para conhecer as fazendas históricas, espalhadas por toda a região.

Muitas pertenceram aos famosos barões do café, e, em algumas os visitantes são surpreendidos com histórias e curiosidades, dignas de roteiristas de filmes e novelas, contadas por historiadores vestidos como barões e baronesas. Aliás, algumas são facilmente reconhecidas por terem sido cenário de gravações, como um dos sucessos do horário das 18h da Rede Globo, a novela Além do Tempo.

Vale destacar, também, que alguns nobres do café, como o Visconde de Pimentel, apoiavam atividades voltadas à responsabilidade social. Em sua propriedade ele mantinha a Escola de Ingênuos, a primeira do país, na qual filhos de escravos e crianças pobres das redondezas podiam ser alfabetizadas.

A fazenda que pertenceu ao visconde guarda uma bela história musical. Ainda preservada, a Casa da Música era destinada aos ensaios de sua banda sinfônica, famosa por suas impecáveis apresentações. E, para aprimorar essa relação com a música, dentre seus ilustres visitantes destacou-se o famoso pianista norte-americano Gottschalk.

Vale a pena percorrer os mesmos caminhos e ver com os próprios olhos esses lugares que resistem ao tempo e despertam ainda tanta curiosidade e fascínio aos seus visitantes.

Gostou das dicas e ficou animado para conhecer as fazendas do Vale do Café? Mas, atenção! É preciso entrar em contato com as fazendas para agendar a sua visita. Algumas funcionam em esquema de plantão, ou seja, estão sempre abertas à visitação em dia e horário pré-determinados.

Nas informações sobre as fazendas parceiras do Portal, disponibilizamos telefones e um fale conosco para você enviar o seu e-mail e solicitar informações.

As visitas são cobradas e o custo médio por visitante é de R$60,00. Ao final, é servido um delicioso lanche com o inesquecível sabor do interior.

Pronto! Agora que você já está sabendo como funcionam as visitas é só acessar o nosso link sobre as fazendas históricas e escolher o seu roteiro! Bom passeio!

Acesse http://www.portalvaledocafe.com.br/fazendas_historicas.asp.

Texto: Valéria Kelli – Equipe Portal Vale do Café